A arte também pode ser a execução prática de uma ideia, saber ou perícia em usar os meios para atingir um resultado. Quando decidimos fazer terapia, executamos uma ideia e lentamente vamos construindo a arte do bem viver.
A questão alimentar sempre chamou muito minha atenção, principalmente por ser originária de uma família de obesos e desde tenra idade acompanhar o sofrimento destes familiares quando acometidos pela compulsão alimentar. A bem da verdade, a comida tem um papel importante nas nossas vidas, ela nos nutre, nos dá ânimo para viver e enfrentar nossas batalhas e aqui cabe uma ressalva ela não nos faz feliz, voltaremos a falar do fato da mistificação entre alimento e felicidade.
O tema envelhecimento é um tema instigante, o mundo caminha para o envelhecimento de forma galopante e o mais preocupante é que não estamos preparados emocionalmente para transpor esta fase que se faz visível em todos os aspectos. O contexto social não considerou o envelhecimento do mundo, não sabemos o que fazer com nossos velhos.
O presente trabalho se propôs pesquisar sobre o tema envelhecimento que versou com seus meandros desde o despreparo do próprio homem para o tema envelhecer, como o jovem que daqui a pouco será velho e consequentemente uma sociedade que também não se mostra preparada para o envelhecimento do mundo.