É difícil responder sobre a cura de uma doença psiquiátrica, talvez o melhor que se tenha a saber é que existem formas de tratamentos eficazes e que é possível através de medicações, terapia, exercícios físicos, alimentação balanceada e rica em vitaminas, ter qualidade de vida, amenizando sintomas e até fazendo a prevenção. Ainda salientamos a importância do uso de fármacos para o controle da doença.
Ao conceituar depressão temos que é doença crônica considerada um transtorno mental. Este transtorno provoca a perda do interesse em atividades diárias, como o simples arrumar a cama, ou mesmo hábitos de higiene. Nos casos mais avançados a doença poderá progredir para a necessidade de terapia medicamentosa, verbal ou mesmo internação em hospital.
Vivemos tempos difíceis e na medida que nossa saúde física é ameaçada e o ato de viver supera qualquer outra necessidade, falta-nos o chão. Do dia para noite nos obrigamos ao isolamento social como forma de minimizar a transmissão do vírus e por mais paradoxal que possa parecer, o isolar-se neste momento, tornou-se um ato de amor.
O tema infodemia refere-se a uma quantidade grande de informações, que via de regra, propagam-se através de fontes não confiáveis, como redes sociais e outras. Elas podem ser comparadas a ondas gigantescas que assolam as pessoas e por consequência a capacidade para distinguir, entre o falso e o verdadeiro.